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7 Exercícios Abdominais Que Funcionam

7 Exercícios Abdominais Que Funcionam

Exercício Abdominal

Para você que já é um atleta experiente ou busca apenas emagrecer alguns quilinhos e ter uma barriguinha invejável, o blog Bem Estar Saúde Plus separou os 7 exercícios abdominais que funcionam e o Melhor… Você pode praticar em casa.

Fizemos a escolha baseada em exercícios abdominais funcionais que podem ser praticados sem máquinas ou recursos complicados. Como o intuito do blog é facilitar sua vida, dividimos em um top 7, em que, a combinação de todos eles te trará resultados incríveis

Abdominal Bicicleta

Abdominais que funcionam: #1 – Bicicleta

Deite-se de forma plana no chão e faça com suas pernas para o ar, movimentos semelhantes ao pedalar de uma bicicleta. Para intensificar a queima de calorias, coloque as mãos atrás da cabeça e tente tocar, de forma alternada, os cotovelos em seus joelhos.
Este é um bom exercício para principiantes e é o de melhor resultado aeróbico dentre os exercícios abdominais.

Abdominais que funcionam: #2-Lombar

Em sua cama, coloque das pernas até o quadril dentro e o tronco, braços e cabeça para fora. Tente levantar até a posição ereta (180º) e repita esse processo em 3 seções de 10 repetições. Dentre os exercícios abdominais, este requer um nível de esforço consideravelmente alto.

Flexão de Joelhos

Abdominais que funcionam: #3-Caminhada deitada

Isso mesmo! Caminhada deitada! Suspenda seu corpo pelas mãos e pés, na mesma posição de realizar flexões, só que ao invés disso, caminhe por sua casa alternando mãos e pés.
Este exercício abdominal trará resultados tanto na parte frontal, quanto na parte lateral.

Abdominais que funcionam: #4 – Flexões com o joelho apoiado

Flexões com o joelho apoiado no chão trazem mais resultados para seu abdômen do que para seu peitoral. São simples de se fazer e a única atenção necessária é no que diz respeito a seus joelhos, faça com alguma proteção neles para não machuca-los.

Levantamento das Pernas

Abdominais que funcionam: #5-Levantamento das pernas

Volte a deitar de costas para o chão, coloque as mãos debaixo de seu bumbum e levante as suas pernas de forma paralela e ereta (de 180º até 90º). Repita este tipo de exercício abdominal por quantas vezes for capaz, ele tem um poder de queima de calorias impressionante e localizada.

Abominais que funcionam: #6-Levantamento alternado

Aproveitando que está deitado e com as mãos em seu bumbum, vamos passar mais dois exercícios com as pernas, ok? Da mesma maneira que estava fazendo o exercício anterior, só que agora de forma alternada. Levante uma perna enquanto a outra está abaixada e assim continue fazendo.
O interessante deste exercício é não encostar nenhuma de suas duas pernas no chão. Isso vale para o exercício abdominal anterior também.

Suspensão de pernas

Abominais que funcionam: #7-Suspensão das pernas

Este exercício, na mesma posição anterior, é um dos mais eficientes em relação a queima de calorias e exigente em relação à força necessária para realiza-lo. Suspenda suas pernas, juntas, a um palmo do chão.
Conte mentalmente quantos segundos é capaz de ficar nesta posição e vá aumentando este tempo com o passar dos dias. Quando conseguir chegar até o número 150, seu condicionamento físico estará excelente.
Por fim…
Gostou destes exercícios abdominais? Comente conosco se conhece mais algum exercício eficiente para queima de calorias abdominais. Ficaríamos honrados em saber sua opinião!

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